sábado, 12 de novembro de 2011

Melodia de um verão de feriado

Vivi hoje e ontem uma das maiores purezas de toda a animalidade que pode existir entre um ser humano civilizado e uma cachorrinha doméstica: ela fez xixi no meu pé, duas vezes - enquanto abraçava a minha coxa tentando me escalar e alcançar minhas suculentas mãos vazias.
Esse escapismo do meio tenso que vivo, e o clima - que agora posso admirar menos preocupado - é claro que me fazem vir aqui.
Sentei ontem naquela varanda, naquela cadeira praia, companheiras minhas desde anos e livros, fiquei olhando o céu e os passarinhos e pensei que nada era tão bom quanto aquilo quanto aquilo mesmo quando estiverem aqui as pessoas que eu mais amo. Ventava vento, ventava chuva rala e pontiaguda, e enquanto o frio não vinha, fiquei ali pensando forte nos meus melhores amigos só para ver se de repente eles apareceriam assim do nada como uma projeção mental.
Hoje cochilei, lembrei que tenhos revistas e mais livros, lembrei que tenho até dezembro todos os canais de filme, e mesmo assim não deu vontade de fazer nada.
Aqui os passarinhos cantam diferete, de um jeito mais charmoso, que enche a tarde, enquanto que em outros lugares os passarinhos cantam até mais, mas as pessoas falam e a barriga dói.
Parece que já é natal.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uma bagunça

Engula o orgulho
Suas sinapses não são só suas
Não se restrinja
Você é também toda essa bagunça que faz sobre
Bolhas que escapam dessa
Prisão ofuscante
São tudo o que pode se dissernir
Cure as palavras
Por acidente, amo alguns de vocês

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meu

Esse vai um desses só pra mim. Comi hoje numa churrascaria com um amigo, sem pensar no dinheiro.
Esse final de semana aconteceram várias coisas, ainda continuando implícitas aqui e ali, e se tudo der certo, sempre continuarão até que eu morra, e quem sabe?
Um desses sonhos que nos vêm mas que às vezes temos certo receio, como a imortalidade, é o meu devaneio em ter uma memória acumulativa simultânea em alta definição, com informação sobre tudo o que eu vi, pensei, escutei, cheirei, toquei e todos os sabores, como se a minha vida fosse se acumulando e acumulando e que eu pudesse sempre em mente presenciar esse filme no momento exato que quero, em detalhes perfeitos.
Cansei de estudar isso e aquilo, de falar isso e aquilo, de ter que parecer isso e aquilo, de não poder esbravejar com quem eu quero quando eu quero, mas que bom que ninguém é assim comigo. O mundo dos sonhos poderia ser tão importante e constante quanto a realidade de alguém desperto. Quero mesmo é sei lá. Quero o que deus quer pra mim. Ah, se fosse fácil assim.
Estudar aquilo que me dá vontade, não dá mais tanta vontade quando eu me imagino deitado num abraço aconchegante.
Meus desejos se batem com meu sono, essa noite aqui, desse dia tão diferentemente igual.

Quem sou eu

Minha foto
Now that San Francisco's gone/ I guess I'll just pack it in/ Wanna wash away my sins/ In the presence of my friends