terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pedaço primeiro

Enquanto esperava impaciente por uma senha, decidi desistir daquele futuro incerto e saí daquela sala. Recebi então uma proposta de ganhar um brinde, caso meu cartãozinho de papel estivesse premiado. Aqui em casa não tem água - o filtro de barro não funciona de jeito nenhum - e a informação de que um dos brindes era uma squeeze me fez pensar nas lindas tardes em que eu poderia simplesmente beber água, quando eu quisesse. E isso me convenceu. Fui até o balcão.
"Olá, queria ver se tenho um brinde"
"Pois não." - e logo depois: "Olhe, seu cartão não é um premado, sinto muito, mas você gostaria de abrir uma conta universitária?"
E foi a partir daí que a atuação começou e eu vi uma luz no fim do túnel, túnel esse cavado pelas minhas habilidades mentirescas:
"Hm... e como é essa conta?"
"É assim: bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla"
"Bla bla bla bla bla"
"Interessante, e o que tenho que fazer para abrir uma conta dessas?"
"Só traga um comprovante de residência, RG e CPF aqui para mim amanhã, e em um dia somente você já terá seu cartão e sua conta aberta"
"Okay então"
"Te deixarei tentar outro cartãozinho"
"Pois bem"
Aquele cartãozinho também não era um premiado, infelizmente - foi o que a moça disse -, mas depois saí dali com um caderno, um estojo e uma caneta., o que eu julguei ser melhor que uma squeeze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Now that San Francisco's gone/ I guess I'll just pack it in/ Wanna wash away my sins/ In the presence of my friends