terça-feira, 26 de abril de 2011

Pessoas Comuns

      Amigo,
     
      Lembra de quando eu stava no colégio, tinha vindo da Grécia, sedento por conhecimento. Foi lá que nos vimos, e eu disse que meu pai estava lotado de dinheiro. Você disse: "nesse caso, tenho rum e coca-cola", respondi que tudo bem. Desabafei para você: "Quero viver como uma pessoa comum e fazer o que quer que uma pessoa comum faz. Quero dormir com uma pessoa comum, que nem você" Você ficou meio sem reação e disse: "Verei o que posso fazer", e então me levou para um supermercado. Te conhecendo agora, acho que você só me precisava levar para algum lugar, e acabou sendo lá. Você disse para que eu fingisse estar sem dinheiro, e eu achei um pouco engraçado. Então você me perguntou de um jeito estranho se eu realmente queria viver como uma pessoa comum, ver o que uma pessoa comum vê, dormir com uma pessoa comum, como você. Mas eu não entendi, só segurei sua mão e sorri.
      Caro leitor, você pode alugar um apartamento em algum canto diferente, cortar seu cabelo e conseguir um emprego, começar a fumar, jogar sinuca ou algo assim. Mas continuará sem entender, porque quando você se deita de noite, vendo as baratas andando pelas paredes, sabe que se chamasse seu pai ele poderia resolver tudo aquilo. Você nunca irá viver como uma pessoa comum, nunca irá fazer o que elas fazem, nunca irá falhar como elas falham,  nunca irá ver sua vida deslizar para fora de vista.
      E então dance, beba, transe, porque não há mais nada para fazer!

Obrigado, Marlais.
Em nosso caso, traduzi 'dormir' como simplesmente 'dormir', porque se não as coisas iam ficar todas estranhas entre agente (risos).

Esse foi uma rápida releitura minha a um trecho não mais nem menos lindo que o resto, da música Common People - Pulp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Now that San Francisco's gone/ I guess I'll just pack it in/ Wanna wash away my sins/ In the presence of my friends